sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Que VERGONHA!!!

Acho que já é de conhecimento de todos a prisão, na quarta-feira pela Polícia Federal, dos superintendentes da Seman e do Ibama, da secretária da Semace e do Chefe do Escritório do Ibama no município de Aracati. Eles são acusados de crimes como prevaricação e corrupção ativa e passiva.
Segundo o Jornal OPOVO, a operação da Polícia Federal tem como objetivo combater o crime de tráfico de influência para a liberação de licenças ambientais no Estado.

Quero parabenizar a Polícia Federal pela investigação e pela prisão dos acusados. Já quem não vai muito bem é a Justiça, que por incrível que pareça, na noite da mesma quarta, 2 dos presos já estavam em liberdade.
Como a Justiça funciona rápida pra gente assim, não?

Pra mim, a única surpresa de todo o ocorrido foi a iniciativa da Polícia Federal em prender os ditos cujos, atitude que ainda nos impressiona. Não era surpresa pra ninguém, que atos ilícitos ocorriam em tais órgãos públicos. Vários empreendimentos vinham sendo construídos na nossa capital e no estado, e nós, ingênuamente perguntávamos: - Como pode? Como os órgãos liberaram as licença pra esses empreendimentos? E do fundo do nosso ingênuo cérebro vinha a resposta: "É a força da grana que ergue e destrói coisas belas."

Uma coisa que me intriga. Ora, se os Superintendentes são corruptos, por quem eles foram corrompidos? Pra quem eles liberaram as licenças? Faltou a Polícia dar nomes aos bois. Dizem que ainda está em investigação.

Vou ficar de olho, quero ver quais empresários irão pra cadeia!!! Será que papai Tasso vai? Acho que vou abrir uma enquete aqui no blog (risos).

Nenhum comentário: