terça-feira, 23 de setembro de 2008

Agrener

1º dia do AGRENER. Começou com um pouco de atraso mas o Congresso mostrou a que veio. Várias palestras sobre energias renováveis e discussões sobre temas importantissímos para o meio-ambiente. É uma pena o baixo número de inscrições. Um Congresso desse porte merecia mais atenção, tanto das várias Engenharias da Unifor como das outras Universidades cearenses e nordestinas. Um tema tão atual e que projeta o futuro da energia mundial, do Brasil e especialmente da nossa região, não devia passar despercebido pelos nossos futuros engenheiros.

No entanto, nossos hermanos argentinos e de outros países marcaram presença. Há muitos representantes do Sudeste, principalmente São Paulo. Do Nordeste, os alunos de Engenharia de Energia de uma Universidade de Mossoró (vou procurar saber), também marcaram presença. Diversos trabalhos foram apresentados nesse 1º dia. Etanol, Biocombustíveis, Energia Solar Térmica e novas tecnologias em energia, foram os temas desses trabalhos.
Não poderia esquecer dos saboros coffee-breaks, com deliciosos petiscos à la Ceará. Mostrar um pouco da nossa cultura nunca é demais né? Então é isso pessoal, amanhã chego com mais novidades.

Nenhum comentário: