quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pelé, Dalai-lama e príncipe Charles se unem no YouTube em defesa do ambiente


O príncipe Charles da Inglaterra, seus filhos William e Harry, Pelé e o líder espiritual dalai-lama, entre outros famosos, se uniram para gravar um vídeo de curta duração, que será transmitido por meio do YouTube, a fim de promover a proteção do ambiente.

No vídeo, que durará 90 segundos, também participarão o dalai-lama, os atores Harrison Ford e Daniel Craig, e a cantora Joss Stone, que colaboram para essa iniciativa da Rainforest Project - organização presidida pelo príncipe.

Nos últimos meses, Charles aumentou suas declarações públicas em defesa de ações urgentes para prevenir o desmatamento e refrear o processo de mudança climática. Dentro desses objetivos, o príncipe britânico também fez uma viagem ao Brasil, no qual percorreu alguns Estados - dentre eles, o Amazonas e a floresta Amazônica.

No último sábado, Charles sofreu acusações do jornal britânico "The Independent", que apontou uma inconsequência do primogênito de Elisabeth 2ª, por defender a proteção da natureza enquanto uma empresa de sua propriedade vende produtos que contêm um ingrediente que destrói a floresta tropical.

Segundo ele, seu objetivo é criar uma comunidade on-line para pedir ações urgentes para proteger as florestas tropicais. "Sem as florestas, sem dúvida perderemos a batalha contra a catastrófica mudança climática no planeta", afirmou.

(Fonte: Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

bacana essa atitudes de grande "reias" mais o mais bacana de tudo é que acabei de votar no seu blog no premio da top blog e também estou participando em outra categoria...

http://alertageralonline.blogspot.com/

Thiago Albuquerque disse...

É sim, e é dessas atitudes que estamos precisando para ajudar a melhorar a crise ambiental, e fazer o diferencial.
O blog da Engenharia Ambiental da Unifor, agradece por sua visita e pelo seu voto!!!
Vou visitar e votar no seu blog também!