quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Encontro Intercontinental sobre a Natureza

Acontecerá de 09 a 15 de Novembro de 2009, em Fortaleza!

A natureza é uma responsabilidade do povo. Cada cidadão, governante, empresa, nação ou organização internacional deve ter a consciência de que cuidar bem da natureza é ter responsabilidade social e ambiental com as gerações atuais e futuras.

No geral, os congressos técnicos discutem temas específicos inerentes a cada classe e, na maioria das vezes, os dados e as informações circulam num espaço restrito. Consciente da necessidade de um espaço maior onde se possa discutir, planejar e viver o ambiente natural, o Instituto Hidroambiental Águas do Brasil – IHAB realiza nos anos ímpares no Brasil em Fortaleza, o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2, buscando congregar governantes, empresas públicas e privadas, ONGs, técnicos, cientistas e a comunidade leiga que labuta com meio ambiente no cotidiano, esforçando-se para preservá-la ou recuperá-la, seja para a coexistência diária, seja para as gerações vindouras.

Desta forma, discutir-se-ão diferentes temas como terra, água, floresta (flora e fauna) e ar, procurando mostrar que no centro de tudo e de todos existe um espécime capaz de modificar a natureza, seja para usufruir, degradar, preservar e/ou utilizá-la racionalmente: O HOMEM. Nessa dimensão cuidados especiais deveremos ter para com o hábitat do homem: o Meio Ambiente.

Nenhum comentário: