terça-feira, 9 de junho de 2009

GBC Brasil faz palestra sobre aplicação de telhados verdes e brancos na Casa Cor 2009








A campanha One Degree Less, criada pelo Green Building Council Brasil, para ajudar a combater o aquecimento global e a reduzir as ilhas de calor, é tema de palestras na Casa Hotel.


Em 18 e 23 e junho, Thassanee Wanick, presidente do Conselho Deliberativo do GBC Brasil e criadora da campanha, mostrará os benefícios da adoção de telhados brancos e verdes e como cada cidadão pode ajudar. Dados da Lawrence Berkeley National Laboratory, apoiadora da campanha, mostram que pintando estes tetos com um material branco ou claro, que tem uma reflexão solar de longo prazo de 0,60 ou mais, diminui-se sensivelmente os efeitos da incidência solar. Estima-se que para cada 100 m2 de forro pintado com cores claras são compensadas 10 ton de emissão de CO2.


Além disso, o GBC Brasil promoverá uma palestra sobre a importância do uso de madeira certificada, que acontece dia 25 de junho, às 17h. Para a ONG, apoiar a Casa Cor é uma grande oportunidade para o GBC Brasil cumprir sua principal missão: transformar a indústria da construção civil e todos os seus elos rumo à sustentabilidade.


Mais informações sobre como participar no site www.casacor.com.br/saopaulo/ ou pelo telefone: (11) 3819-7955.


Serviço:

- Palestra Campanha One Degree Less - Thassanee Wanick (GBC Brasil)

Data:18/06 – às 19h

23/06 – às 17h

Local: Casa Hotel – Auditório, Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club de São Paulo.

Nenhum comentário: